Big Breasted Blonde Amateurs
«Cada ratinha tem o seu mistério e desvendar uma não quer dizer que percebemos o mistério total», Puchkine, Diário Secreto
quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007
Livro da Semana
Na contra-capa anunciavam que Gutierrez seria um Bukowski do Caribe ou um Miller de Havana. Como nunca na minha vida li Henry Miller, nem sequer me aproximei de tal autor, pareceu-me bem. Quanto ao Bukowski, posso dizer que já li uns 4 livros dele.

Mas pior ainda: houve mesmo quem me tivesse aconselhado a ler o livro. Isto há cada uma!

E eu li. E até que nem desgostei. Mas também não achei fabuloso.

Mas com certeza que mudou a minha perspectiva da realidade cubana, e da sua democracia, onde, por exemplo, só os cubanos com cartão especial é que podem entrar em Varadero.

O seu estilo violento e descrições detalhadas da pobreza e miséria em que a maioria dos cubanos vive é verdadeiramente chocante, mas isso nada mais é do que o seu primário objectivo. Conseguiu-o.

A grande questão que se levanta é se algum dia serei capaz de ler mais alguma coisa dele.

Sim, sou.

Sou, sobretudo, um homem de coragem.

Ah, pois sou.

Etiquetas:

3 Comments:
Blogger Mário Lisboa Duarte escreveu razoavelmente...
Este comentário foi removido pelo autor.

Blogger Mário Lisboa Duarte escreveu razoavelmente...
Olha que um comprimidinho de Miller não te faria nada mal...

Blogger Gonçalo Veiga escreveu razoavelmente...
Já andaste de Opel Corsa?!

Hihera.com