Big Breasted Blonde Amateurs
«Cada ratinha tem o seu mistério e desvendar uma não quer dizer que percebemos o mistério total», Puchkine, Diário Secreto
segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007
Não há duas em três
Pois é...
Mais uma vez Portugal consegui dar mostras de défice democrático e deixar passar mais um referendo sem que ele seja vinculativo. Triste não é, mas se calhar deprimente é um bocadinho melhor.
Isto, porque este foi o melhor resultado que Sócrates, que por vezes consegue ser um pouco mais parvo do que eu, poderia desejar: um referendo não-vinculativo mas onde o sim ganhou, dando-lhe assim autoridade moral para fazer aprovar a lei no Parlamento, convertendo toda esta questão em mais uma brilhante conquista política do seu governo. Nessa altura a decisão do povo já só contará como recurso argumentativo e nunca como uma identidade comum que decidiu dizer que se estava a cagar para a democracia.
Mas como até nem tenho grande autoridade moral para falar, acho que me fico por aqui.
Antres deixo alguns comentários sobre este mesmo assunto:

FJViegas
1) 58,50% dos votos expressos deram a vitória ao «sim».
2) Esse «sim» deve fazer lei.
6) Felizmente acabou a campanha

Natureza Maldosa
O dr. Bagão Félix não perdeu. Se o SNS não tiver recursos para permitir o cumprimento da lei, haverá sempre uma parceria público-privado para suprir esta insuficiência.

O guarda-redes do Livorno chama-se Amelia. De certa forma, também isto tem que ver com o aborto.

O maradona
Diz o professor doutor Gentil Martins...
... que não há dinheiro no Sistema Nacional de Saúde para lidar com a pressão que a liberalização do aborto vai exercer sobre os serviçõs de saúde. Ai não há dinheiro? Arranje-se! Como? Diminua-se os ordenados, despeça-se pesssoas, acabe-se com os subsidios e as ajudas aos jovens e às empresas e a essa gente e a essas coisas assim, aumente-se o valor a pagar por outros serviços do Estado (façam-se mais portagens, por exemplo) e do Sistema Nacional de Saúde (aumente-se as taxas moderadoras, por exemplo, ou estabeleçam um preço o mais próximo possivel do valor real do acto médico aborto, outra alternativa), venda-se as empresas em que o Estado ainda tem participação.... bem, é só escolher.

Paulo Pinto Mascarenhas

Andou o Bloco de Esquerda a dar o litro durante toda a campanha e chega José Sócrates no fim e arrecada os louros da vitória. É uma injustiça.


Pacheco Pereira

Primeiro lá fora e cá nos blogues e finalmente no IM (e os sítios noticiosos estão a dormir?): "O Instituto de Meteorologia informa que no dia 12 / 02 / 2007 pelas 10:36 (hora local) foi registado nas estações da Rede Sísmica do Continente, um sismo de magnitude 6.0 (escala de Richter) e cujo epicentro se localizou a cerca de 160 km a SW de Cabo de S. Vicente. De acordo com a informação disponível, este sismo foi sentido, devendo em breve ser emitido novo comunicado com informação instrumental e macrossísmica actualizada."

E este gajo nem quer saber de nada

Etiquetas:

2 Comments:
Blogger Gonçalo Veiga escreveu razoavelmente...
Haha! :p Isto há com cada um! Enfim, mas pronto, não foi de fim-de-semana passear porque tinha o referendo. O que me choca nesta democracia não é tanto o Não, nem o Sim, nem mesmo os votos nulos e brancos, mas a abstenção.

Pelo caminho por onde vamos daqui a vinte anos estamos com outra ditadura em cima.

Espero, por essa altura, viver num outro país.

Blogger Gonçalo Veiga escreveu razoavelmente...
*fui

Hihera.com