Big Breasted Blonde Amateurs
«Cada ratinha tem o seu mistério e desvendar uma não quer dizer que percebemos o mistério total», Puchkine, Diário Secreto
quinta-feira, 5 de abril de 2007
Livro da semana

O livro da semana, tal como já seria de esperar, levou-me precisamente uma semana a ler (entre Madrid e o Algarve) e até poderia ter demorado um pouco mais.
Claro está que isto só pode ser um elogio.
Para quem, como eu, já leu o Trainspoting (ou viu, enfim), não estranhará nada as situações e a escrita (achei mesmo um pouco mais clara do que a de trainspoting).
Numa só palavra, direi que o livro é genial, a psicose da personagem principal é genial e o retrato da nossa sociedade é qualquer coisa.
A verdade é que encontrei aqui mais do que esperava e mais do que encontrei noutros livros recentemente lidos (e acreditei que até acho que tenho tido sorte com tais livros).
Se eu ousasse escrever um livro, gostava que fosse assim.
Irvine, estás a um passo de ser um dos meus escritores de culto.
Como ainda está vivo, há uma relativa margem de alegria no meu futuro mais ou menos próximo.
Já agora, podem ler um excerto da obra aqui

Etiquetas:

1 Comments:
Anonymous Anónimo escreveu razoavelmente...
O Irvine Welsh é realmente genial. Tomo a liberdade de recomendar a leitura de Ecstasy, três contos psicadélicos. O primeiro, "Lorraine goes do Livingstone" arrasa com tudo! Infelizmente só tenho a versão em Inglês, um bocado complicada de ler pelo "slang" que ele utiliza de forma magistral, mas recomendo vivamente. É outra dimensão...

Hihera.com