«Cada ratinha tem o seu mistério e desvendar uma não quer dizer que percebemos o mistério total», Puchkine, Diário Secreto
segunda-feira, 28 de maio de 2007
Greve Geral dia 30
Discuto pela manhã as razões da greve geral. Um funcionário com 26 anos de casa acusa o governo de "fascista que quer acabar com esta m... de vez." Eu, já me sinto contente por ter um emprego.
Olha. vê. Não te apercebes que à tua volta te querem fazer crer que não és nada e que a tua vontade não conta? Não te apercebes que te afastam daquilo que te diz respeito. Atiraram-te para esse canto - esse ínfimo nicho que é o teu computador - e te deixam ao sabor de votos (cada vez menos) de algo a que tu chamas democracia e te a ilusão de que ainda podes falar, ainda podes opinar. Mas já não deicdes, não determinas, nem intervéns. Refugias-te no teu computador e interrogas-te sobre quais são os teus direitos. Adormeces no sussurro do computador, no aconchego do blog. Julgas que podes ficar na sombra cómoda do BBBA e, ao acordar,nem a mim me terás junto ao teu BBB. E isso é lastimável.
vê.
Não te apercebes que à tua volta te querem fazer crer que não és nada e que a tua vontade não conta?
Não te apercebes que te afastam daquilo que te diz respeito. Atiraram-te para esse canto - esse ínfimo nicho que é o teu computador - e te deixam ao sabor de votos (cada vez menos) de algo a que tu chamas democracia e te a ilusão de que ainda podes falar, ainda podes opinar. Mas já não deicdes, não determinas, nem intervéns.
Refugias-te no teu computador e interrogas-te sobre quais são os teus direitos.
Adormeces no sussurro do computador, no aconchego do blog.
Julgas que podes ficar na sombra cómoda do BBBA e, ao acordar,nem a mim me terás junto ao teu BBB.
E isso é lastimável.