Big Breasted Blonde Amateurs
«Cada ratinha tem o seu mistério e desvendar uma não quer dizer que percebemos o mistério total», Puchkine, Diário Secreto
quinta-feira, 14 de junho de 2007
10 anos. Já?
Faz já 10 anos que conheço Al Berto.
Mais precisamente desde o dia em que morreu e que ouvi o nome dele pela primeira vez a passar no telejornal.
Lembro-me de na altura ter ouvido um excerto de uma entrevista sua que gostei. A pose, o gesto, a atitude levemente provocante e eu com 15 anos.
No dia seguinte, entrei dono do mundo e da verdade na Biblioteca a pedir tudo o que tivessem de Al Berto. Desconfiados, lá me deram.
E dei de caras com isto, que me persegue até hoje:


há-de flutuar uma cidade no crepúscolo da vida
pensava eu... como seriam felizes as mulheres
à beira mar debruçadas para a luz caiada
remendando o pano das velas espiando o mar
e a longitude do amor embarcado

por vezes
uma gaivota pousava nas águas
outras era o sol que cegava
e um dardo de sangue alastrava pelo linho da noite
os dias lentíssimos... sem ninguém

e nunca me disseram o nome daquele oceano
esperei sentada à porta... dantes escrevia cartas
punha-me a olhar a risca de mar ao fundo da rua
assim envelheci... acreditando que algum homem ao passar
se espantasse com a minha solidão

(anos mais tarde, recordo agora, cresceu-me uma pérola no coração. mas estou só,
muito só, não tenho a quem a deixar.)

um dia houve
que nunca mais avistei cidades crepusculares
e os barcos deixaram de fazer escala à minha porta
inclino-me de novo para o pano deste século
recomeço a bordar ou a dormir
tanto faz
sempre tive dúvidas que alguma vez me visite a felicidade

Até hoje, caro Al Berto, até hoje.

Etiquetas:

2 Comments:
Blogger António Pista escreveu razoavelmente...
Antes de mais parabéns pelo blog!
Continue com o bom trabalho!
Convido-o agora a visitar:

http://aguia-de-ouro.blogspot.com/

Futebol e política num só!
Obrigado!

Blogger D. Maria e o Coelhinho escreveu razoavelmente...
TOU TÃO CHATEADA !

d mARIA

Hihera.com