Big Breasted Blonde Amateurs
«Cada ratinha tem o seu mistério e desvendar uma não quer dizer que percebemos o mistério total», Puchkine, Diário Secreto
quinta-feira, 25 de outubro de 2007
Análise desinteressante

É isso mesmo que vos proponho neste post sobre o jogo do SCBraga e o Bolton.
Como o jogo foi verdadeiramente desinteressante até à entrada do senegalês Diouf, dirigi a minha mente para um outro tipo de análise futebolística:
O Braga é um pouco como o Mallorca de há uns anos.
Foi buscar um conjunto de enjeitados/recusados do nosso futebol de forma a construir uma equipa equilibrada, capaz de vingar.
Passo a descrever:
Paulo Santos - antigo guarda redes do SLB aquando da sua estreia na I Divisão. Uma jovem promessa que andou a rodar de clube em clube até finalmente conseguir a titularidade no Braga numa altura em que a reforma já não é só uma miragem.
Dani Mallo - Também ele foi uma jovem promessa, desta feita do futebol espanhol, tendo sido formado nas canteras do Corunha donde veio esta época, assim meio para o despejado.
Carlos Fernandes - Lembro-me de ele ter surgido no Sporting e depois andou a passarinhar-se e a perder-se em clubes menores até ao ano passado, ano em que fez uma boa campanha.
Frechaut - Mais um valor que despontou no Bessa, chegou à selecção e partiu para a Rússia em busca da tal felicidade que não chegou a nenhum português.
César Peixoto - Depois de despontar no Belenenses, foi para o Porto onde se revelou um excelente jogador, capaz de lutar por um lugar num dos melhores onzes do início do século no futebol português. Seguiu-se o Espanyol que o fez cair aos olhos de todos.
João Pereira - Mais uma promessa benfiquista que nunca se afirmou na equipa graças ao seu mau humor e irregularidade. Seguiu-se o Gil Vicente onde demonstrou que ainda não está para ser esquecido, regressando agora ao Braga (fez um belo jogo hoje à noite)
Jorginho - Depois de ter brilhado ao serviço do Setúbal, nunca se conseguiu afirma no Porto, tendo sido despachado para o Braga
João Tomás - O Jardel de Coimbra, como era conhecido quando veio para o Benfica, brilhou na Luz (lembro-me bem do hat-trick ao Sporting) e desapareceu para Espanha (Bétis) onde nunca se afirmou. Regressou mais tarde ao futebol português para de novo emigrar para as Arábias onde estava de novo a eclipsar-se, mas em boa hora regressou ao nosso convívio.
João Pinto - no comments
Wender - Depois de ter feito furor em Braga, foi contratado pelo Sporting, clube onde nunca se conseguiu afirmar. Regressou a Braga.

São 10 jogadores nestas condições. 10. E quase todos titulares, o que me ajuda a construir uma teoria quase tão sólida quanto o estruturalismo.

Etiquetas:

Hihera.com