Big Breasted Blonde Amateurs
«Cada ratinha tem o seu mistério e desvendar uma não quer dizer que percebemos o mistério total», Puchkine, Diário Secreto
quarta-feira, 24 de outubro de 2007
Santo Daime
Por causa desse tal que ando a ler, dou de caras com um fenómeno religioso made in amazónia (ou amazônia na indígena língua) chamado de Santo Daime.
Mas para quê gastar o meu paupero latim quando adescrição apresentada pelo site diz tudo?


"O movimento religioso do Santo Daime começou no interior da floresta amazônica, nas primeiras décadas do século XX, com o neto de escravos Raimundo Irineu Serra. Foi ele que recebeu a revelação de uma doutrina de cunho cristão, a partir da bebida Ayahuasca (vinho das almas), por nós denominada Santo Daime.A bebida, de uso bastante difundido pelos povos indígenas da região, é obtida pela coccão de duas plantas, o cipó Jagube (banesteriopsis caapi) e a folha Rainha (psicotrya viridis) ambas nativas da floresta tropical. Ela tem propriedades enteógenas, isto é, produz uma expansão de consciência responsável pela experiência de contato com a divindade interior, presente no próprio homem."

Esta estória da bebida é bastante razoável e se calhar até valerá a pena uma visita ao sítio onde o Pedro Álvares Cabral chegou por acaso há pouco mais de 500 anos.
Mais informações aqui

Etiquetas:

Hihera.com