Big Breasted Blonde Amateurs
«Cada ratinha tem o seu mistério e desvendar uma não quer dizer que percebemos o mistério total», Puchkine, Diário Secreto
sexta-feira, 9 de novembro de 2007
Livro da Semana

Pois a verdade é que lá se passou mais uma semana e eu esqueci-me de voltar a escrever a coluna do livro da semana, sendo que o faço hoje debaixo de um humilde pedido de desculpas aos ilustres leitores deste blogue.

Pois numa altura em que o Paul Auster está na moda em Portugal por ter andado a filmar lá para os lados de Sintra, eu deixei-me ir na moda e ler rapidamente A Cidade de Vidro que se apresenta entre nós sob a forma de novela gráfica.

Não está mal, mas confesso que não sou um fã desse tipo de livro, embora consiga perceber que facilmente se propicie a livro de culto.
Paul Auster apresenta-nos um policial capaz de nos prender e transportar para a apaixonante Nova Iorque dos anos 50 (ou talvez seja apenas uma sugestão visual). Claro que temos ainda que contar com o facto de ser Paul Auster aescrever e a dimensão psicológica que isso implica.
Mas leiam. Levar-vos-à um máximo de 40m sem apreciar devidamente as ilustrações eum pouco mais com a merecida análise das mesmas.
6/10

Etiquetas:

Hihera.com