Big Breasted Blonde Amateurs
«Cada ratinha tem o seu mistério e desvendar uma não quer dizer que percebemos o mistério total», Puchkine, Diário Secreto
quinta-feira, 29 de novembro de 2007
Qu'est-ce qu'il se passe en Europe?
Embora o facto de o Líbano não ter governo há 5 dias mereça maior destaque do que o de a Bélgica não ter governo há coisa de 100 dias (3 meses!!!!), o que me volta apreocupar de sobremaneira são os subúrbios parisienses (cuja estrutra é incrivelmente semelhante aos da nossa tão querida e amada Lisboa).



Os marotos revoltados resolveram incendiar uma biblioteca, demonstrando que o saber e a cultura pouco lhes diz, lançando o caos por entre a comunidade intelectual francesa que até aqui quase sempre os defendeu como os pobres coitados eexcluídos aquem o cruel sistema capitalista francês fechou as portas.



Ao queimarem uma biblioteca, o panorama alterou-se ligeiramente.



Ontem lá voltaram a queimar mais uns carritos, apesar da apertada vigilância da polícia francesa que, à boa maneira dos filmes americanos, já patrulha as ruas com a ajuda de um helicópetro. Apesar disso, o Le Monde considera que foi uma noite calma.



Claro está que as atenções agora se viram para Sarkozy, agora Primeiro Ministro e que se destacou enquanto ministro do interior aquando da última grande vaga de conflitos. Basicamente fez o que lhe competia: acabadinho de chegar da China apelidou os autores da desordem de assassinos (sim, bem sei que o que ele disse foi que deveriam ser acusados de tentativa de homicídio, mas não é bem a mesma coisa?) , embora me tenha parecido ver nos seus olhos algumas palavras mais fortes (terroristas?, lanço eu para o ar).



Já na Suiça foi este um dos cartazes que deu a vitória à direita pouco moderada...


O que ainda me anima no meio disto tudo foi que o Benfica ontem jogou como há muito não via.

Etiquetas:

Hihera.com