Big Breasted Blonde Amateurs
«Cada ratinha tem o seu mistério e desvendar uma não quer dizer que percebemos o mistério total», Puchkine, Diário Secreto
sexta-feira, 14 de dezembro de 2007
Livro da Semana

Bem sei que ontem não publiquei o devido post sobre o livro da semana mas estava à espera do milagre de conseguir devorar 130 páginas em coisa de meia hora.

Evidentemente, não consegui cumprir esse objectivo quimérico, ficando-me pelas quarenta.

Mas com a ajuda de um pequeno-almoço mais ou menos prolongado não atingi o final, mas sinto-me empossado para escrever a curta recensão que se segue:

Genial!

Embora o possam acusar de um porradão (vejam como já consigo interagir com os mais ricos vocabulários alentejanos) de coisas de que el foi isto e aquilo, mas a verdade é que na Alemanha dos anos 30 e mais concretamente no "gueto" de Danzig, a sua escolha é compreensível.
Parece-me mais grave o renegar constante das atrocidades dos gulags do que ocaso do sr. Grass. Sim, bem sei que ele funcionou como consciência alemã, mas só assim foi pois os alemães quiseram.
De resto, é uma vida. E até que valeu a pena viver para contá-la. E que bela maneira ele escolheu para a contar. Se ainda não leram, o não se esqueçam que o Natal está aí à porta.
9/10

Etiquetas:

Hihera.com