Big Breasted Blonde Amateurs
«Cada ratinha tem o seu mistério e desvendar uma não quer dizer que percebemos o mistério total», Puchkine, Diário Secreto
quarta-feira, 7 de maio de 2008
Ritos e ritmos
Há dois seres que "trabalham" aqui e que todos os dias cumprem religiosamente o mesmo rito, que passarei a descrever com a seriedade possível:

12h30 - hora de entrada
12h41- Avista-se a primeira
12h43 - Há relatos de que a segunda já se encontra a tentar estacionar a viatura nas imediações.
12h50 - Chega a primeira com ar estafado.
12h51 - Chega a segunda com ar jovial e um sorriso de quem dormiu bem mais do que eu.
12h53 - Tenho que ir buscar qualquer coisa para almoçar - diz a1ª - Não queres antes fumar um cigarro? - contesta a2ª
12h57 - Interrogam todos os funcionários que saiem à uma se poderão esperar um pouco pois têm que ir buscar o almoço.
13h05 - Regressam com fatias de pizza e outros pitéus, dedicando-se à sua degostação sem pudor na minha salinha de trabalho.
Entretanto e enojado com tudo isto vou almoçar.
Possuo cerca de uma hora, frequentemente reduzida a pouco mais de 40m. Seja como for, almoço em casa, oque é uma inegável vantagem de morar numa vila de dimensões reduzidas num alentejo mais ou menos litoral.
13h50 - Regresso ao trabalho e deparo com ambas no cigarro do pós-almoço.
13h55- Regressam do cigarro e comentam as novelas da TVI em alto e bom som, obrigando-me a pôr um qualquer cd de jazz para as afastar com ares indignados.
14h - A segunda assume a sua posição no computador de pesquisa do público, abrindo deimediato e em simultâneo o msn e oHi5 que a manterão ocupada durante atarde. Por vezes também abre o youtube para ouvir nightwish, assim intimidando qualquer pessoa que queira usufruir da sala infantil.
A primeira senta-se junto a mim, folheando os diversos livros que tenho em cima da secretária, desfazendo o meu doce caos.
14h06 - Aparece um miúdo que pede timidamente um filme, ao que a segunda, visivelmente irritada partilha com o resto da comunidade que "estes gaiatos! Só filmes, só filmes! E depois nã vêem nê cinco minutos". A primeira nem pestaneja.
14h08 - A segunda regressa da sala dos vídeos visivelmente irritada por ter à sua espera diversas mensagens instantâneas do msn.
14h10 - A 2ª levanta-se para ir fumar. A 1ª, como que num reflexo de Pavlov, pega num cigarro e também se dirige para a varanda.
14h14 - Acabam o cigarro, ignorando os 10 livros que estão por arrumar desde que chegaram.
14h16- Já retomaram a sua actividade, encontrando-se agora no auge do dictalagrafar violento no teclado do computador de pesquisa e no remexer nervoso das minhas coisas.
14h19 - A 1ª exclama que já não tem água, o que resulta numa enorme chatice etranstorno. Levanta-se eapronta-se para ir buscar água ao rés-do-chão.
14h24 - Regressa com copo de água.
14h25 - Um miúdo pede um livro, ao que a primeira riposta com: Não vês que estou a beber água. Isto já nem para beber água uma pessoa tem tempo. A 2ª mantém o seu teclar furioso, ignorando o pedido, até porque este nem sequer foi dirigido directamente a ela.
14h28 - Sou questionado por um adolescente porque não pode ele consultar o seu Hi5, ao que respondo que está escrito nas regras da biblioteca. "Então e porque é que aquela 'tá?"- questiona apontando para a 2ª que tenta trocar um ar cúmplice comigo. Sinto um nó no estômago.
14h30 - Sou obrigado a ausentar-me durante vinte minutos para resolver assuntos relacionados com burocracia. Enquanto desço as escadas rezo para que tudo corra bem.
14h50 - Regresso e vejo que tudo se mantém na mesma.
14h53 - Nova pausa para cigarro.
14h58 - A 1ª pergunta-me as horas.
14h59 - A 1ª pergunta-me as horas.
15h00 - A 1ª pergunta-me as horas.
15h02 - A 1ª pergunta-me as horas.
15h03 - Desespero enquanto tento preparar as aulas.
15h05 - A 1ª pergunta-me as horas.
15h07 - A 1ª começa a arrumar as suas coisas num frenesim louco de quem muito tem que fazer.
15h08 - Pergunta-me as horas novamente e vai fumar novo. A 2ª, por mera solidariedade, faz-lhe companhia.
15h12 - Regressam do cigarro queixando-se da loucura da biblioteca. "Isto é só filmes emiúdos e livros e computadores". Não sei, mas eu, sempre que venho trabalhar estou à espera de encontrar lavagantes e sapateiras.
15h20 - Arrumo as coisas para as aulas e certifico-me que não ficou nenhum telefonema para fazer e o blogue da bilioteca se encontra operacional. Já agora, rezo uma velha ladaínha a Nª Srª do Esquecimento para que tenha piedade de mim.
Vais embora? -pergunta a 1ª.
A 2ª ergue a cabeça do teclado e consulta o seu relógio de pulso.
15h23 - Depois de ter descoberto que já ia deixando a pen entre um dicionário e o Cardoso Pires, despeço-me com um bem-haja e até amanhã. "Pois eu também tenho que ir - confessa a primeira - a minha filha sai agora da escola e tenho que a ir buscar".
Graças a Deus que estou incorporado num programa que faz com que passe 2 horas em escolas e não assista a mais tempo nenhum desta dura rotina.

A jeitos de despedida, informo que ambas têm ainda direito a um intervalo de 30m, que regra geral se estende quase ad infinitum, mas seja como for, já cá não estou para julgar.

Por alguma sorte ou benção divina

Etiquetas:

1 Comments:
Blogger Mário Lisboa Duarte escreveu razoavelmente...
Como eu gostaria de ter tempo para tudo isso...

Hihera.com