Big Breasted Blonde Amateurs
«Cada ratinha tem o seu mistério e desvendar uma não quer dizer que percebemos o mistério total», Puchkine, Diário Secreto
quinta-feira, 5 de junho de 2008
Livro da Semana

Depois de aqui ter falado do mais recente livro da Manuela Bacelar, onde nos é apresentada a vida de uma criança que é adoptada por um casal homossexual, vou-vos agora falar de Titiritesa do galego Xerardo Quintiá.

Não sei quem será o autor e talvez até tenha medo de o saber, embora aqui tenha descoberto um site sobre o autor nessa bela língua que Franco quis aniquilar e que é o galego.

Mas deixem-me focar no livro.

Por trás de uma normal estória de rebeldia infantil com a qual a maioria dos miúdos facilmente se identificará encontra-se uma estória de amor e paixão entre duas raparigas que acabam por se casar no final.

Suspeito que irei adoptar o livro como um dos "animáveis" para o próximo ano lectivo, mas antes farei alguns testes.

Caso me lembre, deixarei aqui o meu relatório quase imparcial.

Ah, as ilustrações de Quarello são verdadeiramente fenomenais.

7/10

Etiquetas:

1 Comments:
Anonymous Anónimo escreveu razoavelmente...
Comprei este livro para o ameu filho de sete anos e não o achei educativo, pelo contrário considero-o totalmente desadequado a crianças pelo modo como aborda a homossexualidade. Revela falta de sensibilidade e pouco conhecimento da psicologia infantil, pois nestas idades elas ainda não se encontram preparadas para entender a homossexualidade como uma coisa natural. A amizade entre entre duas meninas é que é natural, não os beijos na boca ou o casamento, como aparece no livro e que lhes causa estranhesa e perplexidade.
Tanto se querem esforçar por ser moidernos que acabam por estragar tudo!
Também gostei das ilustrações.

Hihera.com