Big Breasted Blonde Amateurs
«Cada ratinha tem o seu mistério e desvendar uma não quer dizer que percebemos o mistério total», Puchkine, Diário Secreto
quinta-feira, 3 de julho de 2008
Livro da semana

Por vezes poderá ser oportuno/pertinente questionarmo-nos sobre o que nos leva a ser reincidentes na leitura de um certo autor.
Com o Bukowski esta questão assaltou-me frequentes vezes ao longo do Factotum. Sendo mais um livro autobiográfico, onde a personagem de Henri Chinasky aparece como o alter-ego do nosso Charles, confesso que por vezes me soou um pouco a todos os que tinha lido anteriormente.
Não que isso seja necessariamente mau, pois até gosto bastante do Bukowski, mas tenho que admitir que me faz pensar.
E o Factotum até foi um dos meus preferidos dele, pelo que me faz recomendar a sua leitura a quem queira ser absorvido pela escrita jornalística, a visão de um mundo em decadência onde o álcool é um dos poucos motores de um homem que talvez tenha estado à procura de si mesmo numa América do pós-guerra.
É bom, não o nego. Mas soube-me a pouco. Ou talvez apenas a Bukowski.

7/10

Etiquetas:

Hihera.com