Quero ver o filme.
Já queria, mas decidi por bem (e por pressão social) ler o livro primeiro.
Assim já poderei ficar desiludido com um filme que toda a gente diz que é bom. Mas nunca tão bom quanto o livro (que belo cliché).
Todos nós sabemos que é sempre impossível fazer os filmes tão bons quantos os livros, graças à complexidade psicológica que se oferece através de pensamentos ocultos, reflexões e outras coisas difíceis de transcrever para cinema.
Mas ainda não vi o filme.
Debruçar-me-ei então sobre o livro. Exclusivamente.
Muito bom.
Embora a densidade psicológica inicial me tenha feito temer o pior, a verdade é que uma vez que se entra, já é impossível parar. E o sr. Ian sabe bem o que está a fazer. E fá-lo bem ainda por cima.
Depois de não ter gostado de Amsterdão (por quaisquer ocultas razões), ter adorado a Praia de Chesil, eis que gostei bastante de Expiação de maneira a que o recomende a todos os que quiserem ser recomendados.
Vou ver o filme.
8/10
Etiquetas: Livro da Semana
Partilho da tua opinião: OS LIVROS são sempre muito melhores do que os filmes... Mas,desta vez, fiz batota. Não li o livro, mas vi o filme. Gostei bastante. Irei ler o livro e verei o que o nosso "amigo" Ian conseguiu fazer. Pelo teu 8, parece-me que se saiu bem!
um beijão enorme
Ana teresa