Big Breasted Blonde Amateurs
«Cada ratinha tem o seu mistério e desvendar uma não quer dizer que percebemos o mistério total», Puchkine, Diário Secreto
quinta-feira, 7 de agosto de 2008
Livro da Semana

Quero ver o filme.

Já queria, mas decidi por bem (e por pressão social) ler o livro primeiro.

Assim já poderei ficar desiludido com um filme que toda a gente diz que é bom. Mas nunca tão bom quanto o livro (que belo cliché).

Todos nós sabemos que é sempre impossível fazer os filmes tão bons quantos os livros, graças à complexidade psicológica que se oferece através de pensamentos ocultos, reflexões e outras coisas difíceis de transcrever para cinema.

Mas ainda não vi o filme.

Debruçar-me-ei então sobre o livro. Exclusivamente.

Muito bom.

Embora a densidade psicológica inicial me tenha feito temer o pior, a verdade é que uma vez que se entra, já é impossível parar. E o sr. Ian sabe bem o que está a fazer. E fá-lo bem ainda por cima.

Depois de não ter gostado de Amsterdão (por quaisquer ocultas razões), ter adorado a Praia de Chesil, eis que gostei bastante de Expiação de maneira a que o recomende a todos os que quiserem ser recomendados.

Vou ver o filme.

8/10

Etiquetas:

1 Comments:
Anonymous Anónimo escreveu razoavelmente...
Caro amigo:

Partilho da tua opinião: OS LIVROS são sempre muito melhores do que os filmes... Mas,desta vez, fiz batota. Não li o livro, mas vi o filme. Gostei bastante. Irei ler o livro e verei o que o nosso "amigo" Ian conseguiu fazer. Pelo teu 8, parece-me que se saiu bem!

um beijão enorme

Ana teresa

Hihera.com