Big Breasted Blonde Amateurs
«Cada ratinha tem o seu mistério e desvendar uma não quer dizer que percebemos o mistério total», Puchkine, Diário Secreto
quinta-feira, 14 de agosto de 2008
Livro da Semana

Nunca tinha lido Virgina Woolf.

O horror!, a tragédia, dura tragédia! Este blogue ficará para sempre riscado dos mais intelectuais meios blogoesféricos nacionais e internacionais! Sinal da crise e outras coisas que tais...

Mas enfim...

Nunca tinha lido. Resolvi então ler o mais famoso romance desta não menos famosa senhora (que ao prever, possivelmente que eu viria ao mundo para só aos 26 anos ler o primeiro livro dela, suicidou-se ainda bem a tempo).

O seu nome? Orlando.

Poder-se-à dizer que gostei.

Mas numa altura em que me debato interiormente e de forma verdadeiramente feroz sobre a utilidade da literatura, este livro levantou-me inúmeras questões:

será uma leitura agradável? terei eu estado sob a influência e condicionalismo de quem estudou literatura?

Gostei. Posso dizer que sim. Tirei inúmeras elações que quase dariam uma tese, mas não sei se será um livro que recomende ao mais comum dos mortais.

Mas para mim vale um 8/10 basta-me, pois sou uma pessoa humilde.

Etiquetas:

1 Comments:
Anonymous Anónimo escreveu razoavelmente...
tenho o marcador a meio do livro desde 2002...

Hihera.com