Big Breasted Blonde Amateurs
«Cada ratinha tem o seu mistério e desvendar uma não quer dizer que percebemos o mistério total», Puchkine, Diário Secreto
segunda-feira, 1 de setembro de 2008
Celtas Cortos
Corria o tórrido verão de 90 e qualquer coisa e eu, como qualquer bom adolescente, passava boa parte do meu dia a papar um canal de música que não sei se ainda existe: o SOL Música.
Na altura, e devido à tenra idade da nossa tvcabo, passava quase 40% (repare-se como estou a ser optimista) de música espanhola.
Penei bastante, é verdade, mas descobri coisas como Jarabe de Palo, Joaquin Sabina ou Pedro Guerra. E , claro está, os senhores que encabeçam este post.
Lembro-me, inclusive, da primeira música deles que ouvi: Haz Turismo num concerto, que mais tarde comprei sem pudor numa FNAC.
Nesse verão ouvi a música um sem número de vezes, assim nascendo um verdadeiro amor.
Quando soube que tinham acabado, fiquei triste. Desolado.
Mas mantive a fé ea esperança. E é então que dei com esta novidade no site oficial.
E senti qualquer coisa a mexer cá dentro. Mais do que voltar a ouvir o mítico Jesus Cifuentes, é mesmo o virtuosismo de Goyo Yeves que me promete fascinar.
Embora o single de apresentação não seja tão poderoso quanto estava à espera, resta-me o consolo de que todos os seus singles nunca foram as suas melhores músicas.

Etiquetas:

3 Comments:
Blogger Goncalo escreveu razoavelmente...
O Sol Música desapareceu lá para 2003 ou 2004. Nos últimos anos, já quase não passava música espanhola, porque passou a existir uma emissão para Portugal. De qualquer modo, de todos os espanhóis que lá ouvi, os únicos que ainda acabei por ficar a gostar foram os La Oreja de Van Gogh.

Blogger magnuspetrus escreveu razoavelmente...
Também os La Oreja de Van Gogh são bastante bons, sobretudo a vocalista.

Blogger João Gaspar escreveu razoavelmente...
a vocalista da oreja de van gogh mudou há pouco tempo. apesar de algumas dúvidas, arriscar-me-ia a dizer que a nova é ainda mais gira.

um abraço.

Hihera.com