Big Breasted Blonde Amateurs
«Cada ratinha tem o seu mistério e desvendar uma não quer dizer que percebemos o mistério total», Puchkine, Diário Secreto
quinta-feira, 4 de setembro de 2008
Livro da Semana

Depois de ter sido seriamente aconselhado e seduzido para finalmente quebrar este meu adiar mental em relação à obra da Teolinda Gersão, lá me decidi a ler A Mulher que prendeu a Chuva e outras histórias .

Fui literalmente obrigado a começar pelos contos para poder ter uma ideia mais geral da sua obra.

O primneiro conto achei fraquinho. Não me seduziu, mas já o segundo foi outra conversa. O meu corpo estranhou (pois todo eu sofro com estas coisas) e lancei-me "de sopetão" para o terceiro e fiquei viciado. O tema urbano e o "struggling for survival" do indivíduo são temas que sempre me fascinaram de sobremaneira e estes contos vieram chocar de frente comigo.
Há ainda um outro dado importante que não posso deixar de salientar: a lusitaniedade das personagens. Sendo que nem todos os contos se passam em Portugal, todas as personagens são impressionante e sedutoramente lusas.
Espero agora aventurar-me nas suas longas narrativas.
Obrigado Dora!
8/10

Etiquetas:

Hihera.com