Big Breasted Blonde Amateurs
«Cada ratinha tem o seu mistério e desvendar uma não quer dizer que percebemos o mistério total», Puchkine, Diário Secreto
quinta-feira, 9 de outubro de 2008
Livro da Semana

Não consigo não gostar de Nick Hornby.

Lembro-me que me foi "apresentado" ainda na Faculdade (saudosa Avenida de Berna a que ainda hoje irei regressar) pela Marta e que desde então já li tudo o que tinha a ler dele.

Assim que saíu o Slam, corri para a FNAC mais próxima e procurei-o. Encontrei a versão paperback, folheei-a de imediato e pensei de mim para mim que não o iria comprar, pois tenho que começar a controlar estes meus impulsos. Finalmente uma atitude digna desse nome e de um jovem todo moderno como às vezes acho que sou.

Quando passei pela caixa para pagar um cd e o Crime do Irvine Welsh (com o qual me delicio presentemente), não é que vinha agarrado na minha mão o do Nick Hornby.

"Agora também não vou voltar atrás", pensei.

Lá paguei o livro e o levei para casa com um carinho sem igual.

Assim que possível comecei a lê-lo. Um skater... e logo eu que até nem gosto de tal prática (inabilidade e traumas passados é o que é).

Mas não foi difícil entrar na narrativa. O humor, a simplicidade da linguagem que sempre esconde piadas inteligentes e a forma como nos toca é impressionante. Acojonante, como diriam os espanhóis.

Quando dei por mim já o tinha acabado de ler, entre grunhidos mais ou menos prenunciados de verdadeiro bom humor, capazes de incomodar outros leitores mais sisudos.


Muito bom, ou apenas ele.



9/10

Etiquetas:

Hihera.com