Big Breasted Blonde Amateurs
«Cada ratinha tem o seu mistério e desvendar uma não quer dizer que percebemos o mistério total», Puchkine, Diário Secreto
sábado, 24 de janeiro de 2009
Apenas um professor
Enquanto ontem fazia o meu corpo rondar os agradáveis espaços interiores da Gulbenkian (particularmente agradáveis em dias chuvosos e frios), fui abordado por um espanhol que já conhecia de outros campeonatos e que sem pejos me "convidou" a ir ver o seu trabalho.
Ao me deparar com uma construção circular em madeira repleta de pequenos exemplos de livros, espantei-me. Ao ouvir a voz entusiasmada de quem consegue despertar em nós mundos que julgávamos impossíveis ou simplesmente rogados ao mais profundo dos esquecimentos, descrever a lógica das coisas, senti-me vivo.
Quando chegou à parte dos relatos pessoais de quem viveu e continua a viver a leitura como algo que passa muito para além do objecto livro e que é tão quotidianamente fabuloso, rendi-me por completo e deixei-me maravilhar.
As suas últimas palavras mataram-me por comparação imediata com outras realidades:
"Y yo sólo soy un maestro de escuela".
Até já Portillo!

Etiquetas:

Hihera.com