Big Breasted Blonde Amateurs
«Cada ratinha tem o seu mistério e desvendar uma não quer dizer que percebemos o mistério total», Puchkine, Diário Secreto
sexta-feira, 17 de julho de 2009
Livro da Semana

Tendo em conta o facto de que já não escrevia esta rubrica há algum tempo (l'étude oblie), acho que um dia de atraso não fará particular mal.
Entre a esplanada que encara a Biblioteca da Faculdade de Letras, o 222 e a minha cozinha despachei o mais recente livro de Agualusa.
Se os anteriores tiveram direito a tremendo destaque neste mesmo blogue este último não falhará a linhagem.
Que dizer mais?
Que me confesso apaixonado pela sua escrita? Pela forma como as ideias vão sendo apresentadas ao leitor? A forma como domina a linguagem, rivalizando com o controlo de bola do Messi?
Neste Barroco Tropical tenho ainda que destacar o fascínio que o tema me desperta.
Angola. Não a Angola mítica do tempo colonial, mas a Angola da pós-euforia derivada do crescimento económico desmesurado, onde as pessoas e prédios reflectem um mundo decadente e fragmentado.
A variação depersonagens é disso mesmo espelho.
Mas gostei. Muito.
Será o meu preferido?
Tenho dúvidas, mas que gostei, que me deleitei, que passei maravilhosos momentos com ele na mão (será que isto soa bem?).
E assim espero que todos os leitores deste blogue o façam.
9/10

Etiquetas:

1 Comments:
Blogger Alexandra escreveu razoavelmente...
Ah, bom. Assim posso entender por que deixaste o Mia Couto tão lá para o fim da notícia no blogue da biblioteca...

Hihera.com