Big Breasted Blonde Amateurs
«Cada ratinha tem o seu mistério e desvendar uma não quer dizer que percebemos o mistério total», Puchkine, Diário Secreto
quarta-feira, 15 de julho de 2009
Pequenos relatos de regresso
A fim de encarnar definitivamente esta minha nova dimensão humana de viver no Portugal Profundo, como tão carinhosamente foi apelidada a terra que me alberga há coisa de 4 anos, resolvi começar a cometer actos ilegais como ir comprar fruta à beira da estrada (a penúria em que uma casa abandonada durante 10 dias se encontrava obrigou-me a tamanha infracção da conduta civil).
Pois estava eu entre as melancias, qual García Lorca em Ginsberg, quando se dá uma paragem brusca por entre a terra batida. Elogio mentalmente a bravura dos condutores porutgueses e deparo-me com uma magnífica cena em que o dono (caso não fosse roubada) da viatura ameaça o senhor da tabanca com um melão podre pela cabeça.
Aprecio a cena, sorrio e escolho uma melancia de boa tonalidade, cheiro e textura.
Pago e sigo a minha vida perante a indignação dos transeuntes (sim, no alentejo há transeuntes em todo o lado).
Contente com esta demonstração de bela humanidade, regresso ao meu lar satisfeito e regalado.

Já hoje, estava eu na minha tarefa de contador de jardim (fotos surgirão em breve no blog da biblioteca) quando fui abordado (para não dizer atacado) por uma das receitas que mais ansiava: a pasta de caril. De logo a partilhei (que mal soa esta frase, mas sou assim mesmo trapalhão) com a minha moleskine e encontro-me presentemente em plena actividade de regozijo perante tamanha degustação, já devidamente adulterada.
A todos os que me invejarem, terão que comparecer em minha casa munidos de uma caixa do branco da Comporta 2008 já devidamente resfrecada.
O meu muito obrigado.

Etiquetas:

2 Comments:
Blogger Alexandra escreveu razoavelmente...
Ataque #2 ao Monstro da Biblioteca: Olhos nos Olhos (histórias de sexo e de vida) é do tipo BBBA - o rótulo pode ter qualquer coisa a ver com o conteúdo. Se quiseres juntar o útil ao agradável e regozijar-te para além do caril...

Eu vou viajar por Estes Difíceis Amores (ou não bastasse já).

PS: As fotografias seguem dentro de alguns momentos.

Blogger Ana Leitão escreveu razoavelmente...
Portugal genuíno e encantador, esse, o mesmo com que me cruzei na semana passada entre Évora e Coruche. Feliz desvio e súbito desejo de melão que me fez parar em semelhante venda. Gente boa, gente simples. A criança que solta, fresca como a fruta, a pergunta: Como te chamas? Sorriso lindo, ainda na falta de um dente. Fabiana. Despedi-me com prazer e acenei já do carro, em ponto de marcha, grata e feliz.

Hihera.com