Big Breasted Blonde Amateurs
«Cada ratinha tem o seu mistério e desvendar uma não quer dizer que percebemos o mistério total», Puchkine, Diário Secreto
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
Livro da Semana


Andas aborrecido?

A tua vida já não encontra um sorriso há algum tempo?

Não encontras uma leitura que verdadeiramente te cative?

Que dizer então desta colectânea brasileira que reúne 100 dos melhores contos de humor de sempre?

Eu ri-me imenso e ainda arranjei trabalho. Contos que valem muito pela ideia e outros que valem por qualidades narrativas intensas e impressionantes.

Pela sorte que toca ao lado lusitano, há um conto fabuloso do Almada-Negreiros (O cágado, a saber) e nada mais.

Mas foi uma lição, um prazer enorme que encheu a minha vida durante coisa de duas semanas em que quase sorri e quase fui simpático para as pessoas ao meu redor.

Tenho agora o livro em cima da minha secretária na biblioteca, com um índice sorridente e muitos sonhos de projectos que têm quase tudo para não falhar, ou assim espero.

Leiam! Depois da Antologia do Humor Português, voltei a deliciar-me com o humor universal.

Porque sim, há humor escrito. Com qualidade.

8/10

Etiquetas:

Hihera.com