Big Breasted Blonde Amateurs
«Cada ratinha tem o seu mistério e desvendar uma não quer dizer que percebemos o mistério total», Puchkine, Diário Secreto
quarta-feira, 14 de outubro de 2009
Grumpfs
Respiro fundo antes de começar a escrever.
Vejam enquanto ganho coragem e tino para começar:





Ora bem. A senhora Maitê Proença, sobejamente conhecida do público português terá conseguido, numa verdadeira manobra de mestre, quebrar uma simpatia que já deverá ter mais de 20 anos.
As consideraões feitas sobre os portugeses colocam a civilização brasileira num patamar semi-divino, claramente à nossa frente. Só assim se poderá justificar o facto de terem tantas e tão diversificadas favelas, uma das cidades mais perigosas do mundo (Rio de Janeiro), e uma taxa de emigração apenas comparável à da África subsariana e da China.
Relato apenas dois pequenos episódios prosaicos e tremendamente reais, que demonstram uma superioridade a toda a prova.
Estando um amigo meu em Macapá, tremenda cidade cosmopolita, capital de um estado (Amapá) maior que Portugal, foi confrontado a seguinte afirmação: "Ocê pa estrangeiro até fala bem Português" - e isto depois de ter perguntado se Portugal era lá para o sul do Brasil.
O segundo episódio prende-se com a já conhecida verborreia nominal de que os brasileiros são capazes. Entre os intermináveis jogadores que para aí vêm com nomes como Liedson, Maicon, Valdir, Keirrison e outros igualmente bonitos de comuns mortais como Keidson, Gleydsianne, Itayane, Ianka, eis que me deparei com um meu conhecido:
Riquelme.
Claro está que olhei com um carinho especial para tal personagem recordando gloriosos momentos de futebol saídos dos pés de um daqueles jogadores argentinos capazes de encantar o mundo.
Se não acreditam em mim, ora vejam:



Foi então que me apercebi que o indivíduo em questão tinha um nome que se escrevia Rikelmy (será que vejo semelhanças com o astro argentino?) e que o seu domínio do português não lhe permitia ter uma conversação normal. Falará ele outra língua?
Claro, a civilização brasileira é conhecida pela sua excessiva capacidade poliglota, como se pode notar pelo fabuloso sotaque da Maria Teresa ao dizer Mousi. Qualquer indivíduo de origem britânica não hesitaria em fazer uma leve chalaça com isso.
Mas isso já seria racismo.
Pois os brasileiros são civilizados e não entram nesse tipo de jogos fraquinhos.

Etiquetas: ,

1 Comments:
Blogger Alexandra escreveu razoavelmente...
Não, não é xenofobia. É pura e simplesmente muito mau gosto. Que pena...

Hihera.com