Big Breasted Blonde Amateurs
«Cada ratinha tem o seu mistério e desvendar uma não quer dizer que percebemos o mistério total», Puchkine, Diário Secreto
quinta-feira, 1 de outubro de 2009
Livro da Semana

Seja como for, não há inconstância que pare os avanços demolidores do Livro da Semana.

Ora bem.

Esta semana, nada como um livro com um bom título, uma escritora bastante atraente e uma crítica fabulosa que colocou o livro entre os 10 mais no New York Times em 2007.

Que faltava fazer?

Ler.

A curiosidade de saber como é que os estrangeiros vêem o nosso país é sempre grande e sinceramente acho que só essa visão valeu parte das boas críticas que o livro obteve entre nós.

Quanto a mim, achei-o uma desilusão.

É verdade que as expectativas eram até bastante boas, mas foi uma desilusão.

A imagem dada do nosso país soa-me falsa (será que alguém me apontará o dedo por não conhecer a realidade alentejana?) e há uma perspectiva do mundo e das atitudes das pessoas que me soa a falso. Haverá (serei só eu a imaginar?) um leve tom cínico, uma certa superioridade que consegue despertar o que de pior há em mim .
Foi então que continuei a ler, pois esta teimosia que em mim habita, assim me fez continuar.
Não gostei. Estou a ser justo. Um livro que tinha tudo para ser bom tem uma estrutura narrativa fraca, vaga até, com um cordão que mal nos consegue prender.
3/10

Etiquetas:

1 Comments:
Blogger Pitucha escreveu razoavelmente...
Também não gostei. Li-o há anos, em inglês, e fiquei desiludida.
Beijos

Hihera.com