Big Breasted Blonde Amateurs
«Cada ratinha tem o seu mistério e desvendar uma não quer dizer que percebemos o mistério total», Puchkine, Diário Secreto
quarta-feira, 20 de junho de 2007
Proposta Pituchiana
No seguimento deste post da Pitucha, cá vai:

A Princesa que Bocejava a Toda a Hora ; Carmen Gil - delicioso livro infantil que prometia explicar porque bocejo eu tanto

Já não me lembrava: os delírios da K ; Carlos Quevedo -compilação dos artigos da já extinta K que andam entre o razoável e o genial

Crónica do Pássaro de Corda; do inevitável Murakami

Avenida Paulista; João Pereira Coutinho - as crónicas brasileiras de um dos melhores cronistas portugueses actuais que já se projecta sem pudor para o estatuto de culto

A Girafa que Comia Estrelas - Agualusa - os livros infantis são defeito profissional...


Para este desafio gostava de convidar:
Gonçalo
FL
Vítor
Mário Lisboa Duarte
Visitor

Etiquetas:

6 Comments:
Blogger Pitucha escreveu razoavelmente...
Eu sabia que a lista ia ser interessante!
Beijos

Anonymous Anónimo escreveu razoavelmente...
Meu caro,
As minha leituras não são, creio, dignas do interesse do grande público.
Tal como tu, por motivos profissionais as minhas leituras estão algo limitadas pela biblioteca local. Ah, para além de ler tenho relido - adoro reler!
A lista:

- Como Ler e Porquê, Harold Bloom; (em progresso)
- Pela Estrada Fora, Jack Kerouac; (em progresso)
- O Amante de Lady Chatterley, D. H. Lawrence; (em progresso)
- Se Numa Noite de Inverno Um Viajante, Italo Calvino;
- Os Nomes, Don DeLillo;
- Novas Coordenadas No Romance Português, Roxana Eminescu;
- Uma Gota de Chuva Perdida Numa Noite de Verão, Pedro S.;
- Everyman, P. Roth;
- Lolita, V. V. Nabokov;
- O Duplo, Fiódor Dostoiévski;
- O Retrato de Dorian Gray, Oscar Wilde.

(o número de leituras é metade da idade que Lo tinha quando Humbert Humbert pela primeira vez a viu subtraído à soma do número de livros lidos)

Um abraço (e uma beijo para a Pitucha),
V. N. Fernandes

Blogger Vítor escreveu razoavelmente...
Nota relativa àquela medalha com a qual me premiaste: obrigado, pá.

Outro abraço,
V. N. Fernandes

Blogger Vítor escreveu razoavelmente...
Para que conste: enquanto eu lia (ou relia) preguiçosamente os livros referidos, o Pacheco Pereira releu o D. Quixote vinte e três vezes.

Terceiro abraço,
V. N. Fernandes

Blogger Mário Lisboa Duarte escreveu razoavelmente...
- Discurso sobre o filho-de-deus, Alberto Pimenta: para o laboratório do Micróbio;
- A Cidade Líquida e outras texturas, Filipa Leal: porque sim e casava-me já com ela desde que ela fizesse poemas assim para mim, todos os dias, sem parar;
- Formar Leitores, Fernando Azevedo: porque senão não recebo o ordenado;
- Os intelectuais, Jean Boudin: porque se soubesse do que realmente se tratava nunca o teria começado;
- Morte em Veneza, Thomas Mann: porque quero poder dizer nas ruas "Ah... a versão portuguesa é uma bela de uma merda".

Não vou continuar esta corrente, porque sinceramente não me interessa saber o que os outros andam a ler, nem tão pouco os quero influenciar a ler os que acima estão referidos.

Blogger FL escreveu razoavelmente...
Meu caro Magnuspetrus peço imensa desculpa por ainda não ter respondido ao teu "desafio". confesso que ultimamente tenho andado atarefado e o escasso tempo que tenho a coisas digitais é para desenvolver o meu egocentrismo através d'A Voz do Mocho, diminuindo a consulta de excelentes blogs como o teu. Isto não é graxa! ;)
A minha resposta estará na minha tasca.

Hihera.com