Big Breasted Blonde Amateurs
«Cada ratinha tem o seu mistério e desvendar uma não quer dizer que percebemos o mistério total», Puchkine, Diário Secreto
terça-feira, 10 de julho de 2007
Crónica epistemológica
Depois de desenfreadamente ter comido uma caixa de bolinhos da sorte chineses e com manifesto agrado lido as suas simpáticas palavras, senti crescer dentro de mim uma vontade incontrolável de lhes escrever a seguinte carta:
Caros bolinhos da sorte chineses:
Muito obrigado pelas vossas simpáticas palavras. Já ninguém era assim tão simpático para comigo desde que falhei um pénalti decisivo numa semi-final dos interturmas no 7º ano e recebi cumprimentos de praticamente todos os jogadores da equipa adversária. E do resto da turma. Das raparigas recebi mesmo algumas risadinhas que julguei serem cúmplices, mas que o tempo logo se encarregou de me desenganar. Escárnio, ouvi dizer.
Mas desde esse momento que nunca mais ninguém me conseguiu desejar coisas tão bonitas como um: Besser zweimal fragen, als einmal irre gehen ou um mais lusitano: Mais vale perguntar duas vezes do que ser enganado.
Se porventura tivesse perguntado duas vezes se seria mesmo eu que tinha de marcar aquele último e decisivo pénalti, alguém teria gritado sensatamente que NÃO. Se calhar teria tido uma adolescência mais sociável e infeliz, dependente daquelas coisas idiotas a que os adolescentes se prezam, tais como a amizade sincera e amores tendencialmente impossíveis.
Sem as longas e tórridas tardes de Verão a devorar solitariamente Kafka no sossego do meu quarto, os amores e humores que se seguiram na minha vida nunca teriam tido lugar. Esta carta não teria qualquer razão de existir e nunca teria comprado uma caixa de bolinhos da sorte chineses numa promoção de um supermercado alemão presente na nossa vila.
Mas de todos os conselhos e saudações que recebi naquela bendita caixinha, há um que não consigo deixar de reiterar: Mais vale perguntar duas vezes do que ser enganado, pois deve ser exactamente o que o leitor se deverá fazer antes de ler o que quer que seja que eu escreva.

Etiquetas:

1 Comments:
Blogger Gonçalo Veiga escreveu razoavelmente...
Belo post :) Gostei muito.

Hihera.com