Big Breasted Blonde Amateurs
«Cada ratinha tem o seu mistério e desvendar uma não quer dizer que percebemos o mistério total», Puchkine, Diário Secreto
sexta-feira, 13 de julho de 2007
Um livro estranho e fascinante!
"Um livro estranho e fascinante! " e assim começa o texto de apresentação das edições dos Livros do Brasil sobre o Fio da Navalha que hesito em começar a ler, enquanto não fizer um parêntesis interno sobre o Gonçalo.
1. Durante As Pequenas Memórias do Saramago, as referências à Azinhaga do Ribatejo remeteram-me frequentemente para as tórridas tardes de verão ribatejano em que não hesitávamos em deixar uma publicidadezinha do Lidl na casa onde se dizia que Saramago tinha nascido.
2. Durante imenso tempo falou-me de Somerset Maugham. Não sei se os terá papado a todos, mas a verdade é que durante imenso tempo andou maravilhado com os dotes literários do ilustre britânico, nunca hesitando em partilhar comigo as suas experiências.
Agora sim, acho que estou preparado para andar "sobre o aguçado fio de uma navalha".

Etiquetas:

5 Comments:
Blogger Gonçalo Veiga escreveu razoavelmente...
Oh! Os tempos em que distribuíamos publicidade e deixávamos publicidade do Lidl na casa onde o Saramago nasceu! Haha Lindo!

O Fio da Navalha é acima de tudo um livro incómodo. Questiona-nos e perturbanos a consciência, pelo que é a sua leitura é um life changing event per si!

Quase que os papei todos! Os seus contos Ah! King e Pelos Mares do Sul são dos meus favoritos! ;) Espero que gostes da leitura! Também fiquei curioso com o livro do sr. indiano!

Blogger Gonçalo Veiga escreveu razoavelmente...
*perturba-nos

Blogger R escreveu razoavelmente...
Eu nuca percebi muito bem o que é o fio de uma navalha

Blogger Blondie escreveu razoavelmente...
Bem, só posso dizer que foi (também) com esse livro que fiquei rendida à paixão da leitura.
Já o li há bastantes anos, foi uma experiência única, como nunca me tinha acontecido até então. Não o larguei da primeira à última palavra e, no fim, chorei. Sim, foi a primeira vez que chorei ao ler um livro, de tal maneira fiquei inevitavelmente rendida à personagem principal.
Claro que, tal como Gonçalo, fiquei viciada no autor e li praticamente a sua bibliografia TODA. Só, mais tarde, com Virginia Woolf e Fitzgerald é que voltei a cometer uma proeza dessas.
É um romance fantástico... só posso desejar uma boa leitura!! :-D
Beijinhos

Anonymous Anónimo escreveu razoavelmente...
O fio da navalha é a parte aguçada da lâmina. Aquilo que realmente corta. Uma navalha sem fio não corta. Diz-se romba.
;)

Hihera.com