Big Breasted Blonde Amateurs
«Cada ratinha tem o seu mistério e desvendar uma não quer dizer que percebemos o mistério total», Puchkine, Diário Secreto
sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008
Resposta a pesado e custoso desafio que muito de mim exigiu
A Pitucha continua a sua saga de me lançar novos desafios, pedindo-me desta feita para eleger as minhas doze/12/zwölf/twelve/doce/douze (será assim que se escreve?) palavras preferidas.
Depois de ter passado meio minuto a reflectir e de ter mesmo dado uma vista de olhos pela revista Mística, cheguei a algumas conclusões que passarei a expor:
1- boninas - vulgas florzinhas do campo
2- arreio - aparelho de solípedes ou em sentido figurado também pode significar enfeite
3- frecheiro - ou é um atirador de frechas ou um jovem namorador
4- peleja - discussão
5- potestade - força ou vulga potência
6- undoso - ondeante
7- indómito - rebelde
8- cerúleas - bela cor verde-mar ou azul qualquer coisa do céu
9- coreia - baile ou dança. Ou baile. Ou dança.
10- gramíneo -ou pode ser relva ou da natureza da grama, podendo mesmo ser relvoso
11- rubicundo - esta palavra está associada ao tom vermelho
12- cecém - é uma bela açucena

Quis Deus que todas estas palavras se encontrem no Canto IX d' Os Lusíadas, que eu a tanto não almejo.

Etiquetas:

1 Comments:
Blogger Pitucha escreveu razoavelmente...
Extraordinário! (Vês, como faço bem em dasafiar-te?!)
Beijos

Hihera.com