Big Breasted Blonde Amateurs
«Cada ratinha tem o seu mistério e desvendar uma não quer dizer que percebemos o mistério total», Puchkine, Diário Secreto
segunda-feira, 8 de setembro de 2008
BD


De forma a tentar colmatar uma das minhas grandes falhas, decidi explorar dois livros de banda desenhada sobre este nosso país.


Confesso mesmo que ambos me andavam a despertar uma certa cobiça quase juvenil em seu redor.



Nestes últimos dias, deixei-me de coisas (basicamente de tabús) e li os dois.


Apesar do fascínio tremendo que me causou a qualidade das ilustrações, houve uma pequena coisa que me deixou quase furioso, criando um sentimento de praticamente amor/ódio em relação aos livros: a mensagem política.


Sei que é difícl abordar os temas (o fim da sede da PIDE da Maria Cardoso e a vida do Bernardo Santareno) de forma imparcial, mas até que é possível. Veja-se o que João Paulo Cotrim fez com o seu Salazar.


A meu ver é muito mais honesto.


E a honestidade, sobretudo intelectual, é um valor que muito prezo nestes tempos que vivemos.

Vamos lá tentar, sim?

Etiquetas:

Hihera.com