Big Breasted Blonde Amateurs
«Cada ratinha tem o seu mistério e desvendar uma não quer dizer que percebemos o mistério total», Puchkine, Diário Secreto
domingo, 22 de março de 2009
Turcos e mais turcos
Pois numa cidade que alberga o dobro da população portuguesa, queriam que eu falasse de quê?
Brasileiros? O único brasileiro que estou a ver em Istambul é mesmo o Mehmet Aurélio, que ainda por cima agora até já joga em Espanha.
Mas que dizer deles?
Para além do tremendo sentido comerciante, onde uma pessoa mal pode andar na rua sem ouvir um "Where you from? My friend, Espanya, Italia, turkishhhhh, you're turkishhh" seguido de intensos gestos para vermos o conteúdo integral das lojas, eles até são bem simpáticos.
Coisas como: You're a good man, I have a big heart and I like you, this tea is offer of the house são mais comuns do que eu dizer Bom dia no caminho que me separa de casa à biblioteca.
Simpáticos, afáveis, nada racistões (bela expressão apreendida algures há umas duas semanas), fazendo-nos quase sentir em casa graças à desorganização das ruas e o caos do trânsito (mas para aí está guardado mais um post de fazer chorar Camões e inveja a Fernão Mendes Pinto).

Claro está que isto faz impressão, mas queria agora destacar o simpático ar destes senhores que me pediram sentidamente para fotografar o melhor cortador de kebab de toda Istambul (são tão ou mais humildes que o Cristiano Ronaldo) e um velhote que se dispôs a que eu o fotografasse, assim proporcionando o meu actual fundo de écrã no trabalho.

Por falar nisso, creio que tenho mesmo que lhes enviar as fotos tal como prometido, pois o papel com o mail de um deles ainda anda por aqui na minha carteira a acusar-me de algo que ainda não fiz.

Etiquetas:

Hihera.com