Big Breasted Blonde Amateurs
«Cada ratinha tem o seu mistério e desvendar uma não quer dizer que percebemos o mistério total», Puchkine, Diário Secreto
terça-feira, 5 de maio de 2009
Muraquê?
Há pessoas que me irritam profundamente, despertando em mim os meus mais profundos sentimentos capazes de me fazer transformar num verdadeiro Mr. Hyde.
Felizmente, de há uns tempos para cá, tenho tido o prazer de conviver directamente com uma, fazendo-me agradecer a todas as outras pesoas com quem me cruzo diariamente o facto de existirem.
Caso achem que estou a ser particularmente embirrante, escolho um episódio sofrido, ocorrido no meu sacrossanto gabinete enquanto tentava concentrar-me para escrever mais um interminável relatório para o PNL.
Ora leiam lá (só se quiserem que aqui ninguém obriga ninguém a nada):
Escritório minúsculo virado a sul. Livros e a minha agenda em cima da mesa. David Bowie como música de fundo.
GI (gaja irritante) - Ai! Já li todas as novidades que a biblioteca tem.
GT (gaja tolerável) - A sério? Olhe que ainda são muitos livros.
Eu - (suspiro!)
GI - Sim, ainda agora fui lá abaixo e não há nada de novo. Não sei como é. Não devem comprar livros. É sempre a mesma coisa, já li todos.
Eu - (grunhido algo audível demonstrando um amor profundo ao space oddity)
GT - E os antigos?
GI- Também. Não todos claro, mas praticamente tudo.
Devo deixar uma leve nota dizendo que o fundo desta biblioteca em que trabalho se cifra, de momento, nos 28404 registos.
GT - E já leu aquele chinoca?
Eu - O Murakami?
GT - Sim, esse.
Eu - O Murakami é japonês.
GT- Pois, já leu esse?
GI - Sim, claro. Já li o Pedra-de-paciência e o Terra e Cinza. Gostei muito. Imenso mesmo. São muito bonitos.
Eu -Esses livros são do Rahimi. Attiq Rahimi.
GI - Sim, esse. Não foi o que disse?
Eu- (visivelmente irritado) O Murakami é japonês. Teve um bar de jazz, viveu nos States e é um candidato crónico ao Nobel. O Rahimi é afegão. Mora em França. Ganhou o Goncourt.
GI - É tudo a mesma coisa. São todos asiáticos. Mas a pedra-de-paciência é um livro lindíssimo.
Eu - Ainda a semana passada fomos às compras e temos imensa coisa nova.
GI - Sim, mas não têm o do colega da Júlia Pinheiro.
Contra factos não há, de facto, argumentos.

Etiquetas:

Hihera.com