Big Breasted Blonde Amateurs
«Cada ratinha tem o seu mistério e desvendar uma não quer dizer que percebemos o mistério total», Puchkine, Diário Secreto
quinta-feira, 31 de maio de 2007
Ainda a greve geral
Há quem discuta os números da greve.
Para não variar, os números de sindicatos e do governo não são os mesmos.
Por mim, preocupa-me mais saber se o Nani conseguirá vingar no Man Utd, uma vez que Giggs já começa a sentir o peso dos anos nas pernas.
De Massamá para Manchester, só poderá mesmo ser comparado com uma passagem miraculosa de Machico para a mesma cidade inglesa.

Etiquetas: ,

Livro da Semana
Murakami.
Haruki Murakami.
Depois da minha inciação nos seus romances com o Kafka à Beira-mar (repare-se como num esgar de génio me recuso a pôr o título em itálico e assim renegar com a escola literária vigente) e com o que agora se segue, dediquei-me a algo que marcou a minha adolescência.
Ok, não é o Benfica campeão de 94.
Na falta de títulos em 95, dediquei-me aos noticiários e deparei-me com um atentado no metropolitano de Tóquio às mãos de uma seita de fanáticos/loucos/ nazis nipónicos narcóticos que largou um gás mortal em plena hora de ponta.
Entre o fascínio e o terror, resolvi remeter este episódio para os confins da minha memória dedicando-me ao Kafka. O Franz, subentenda-se.
Hoje, passados pouco mais de dez anos, revivi de forma completamente diferente através dos testemunhos das vítimas e de alguns dos membros das seitas.
Com comentários certeiros e extremamente bem direccionados, Murakami fez aquilo que os jornalistas devem fazer: desaparecer sob um manto que lhes permita conduzir os rumos da informação.
A sua análise conjectural tem apenas o valor de ter sido escrita por um japonês que já se encontrava exilado no mundo ocidental.
Para fãs de romances históricos e analistas religiosos ou de política internacional. Ou ainda para preencher o infindável espaço da curiosidade.
Bom. Muito bom.

Etiquetas:

quarta-feira, 30 de maio de 2007
Vantagens cibernéticas


Graças ao pesquisador de imagens do google, consigo concretizar um pouco mais a visualização das personagens do que leio.


Não que isto seja verdadeiro, que não o é (pois a minha frenética imaginação não deixa de sonhar com nipónicos nestes últimos tempos).


Enfim, diria que é curioso.


Eis os resultados:


Etiquetas:

Mr. Veiga no Xantarim

Pois o Gonçalo não hesitou em usar este belo nome de marca para anunciar o que irá acontecer na próxima sexta no xantarim.

Só digo que será a não perder e por isso mesmo é que não estarei presente.
Enfim, limitem-se a comparecer

Etiquetas: ,

Escândalo
Confesso que há coisas estranhas.
Se o caso venezuelano é escandaloso ( no meu humilde entender e percepcionar do mundo), isto ainda é mais escandaloso.

Etiquetas:

Realismo Mágico ou o estado da nação
Bem sei que o meu último post revela um pouco da minha descrença em relação à realidade e que é por isso mesmo que o realismo mágico me apanhou e desde então não me tem largado.
Obrigado García Marquez e Haruki Murakami.

Etiquetas: ,

Então e a SIC?
Foi uma noite de tensão, de violência, de consternação, de lágrimas, mas também de aplausos e de festa, com direito a fogo de artifício até. Parece contraditório? E é. A Venezuela esteve ontem, definitivamente, dividida entre os que apoiam o Presidente Hugo Chávez e os que a ele se opõem. As razões políticas lá estavam, subliminares, mas o que ontem exaltou os ânimos, sobretudo em Caracas, e dividiu o povo venezuelano foi o encerramento daquele que era o mais antigo e popular canal privado do país, a Rádio Caracas Televisão (RCTV), que deu o seu último suspiro às 23.59, por ordem de Chávez, por entender que o canal era "fascista" e apelava "à rebelião civil".

continua aqui

Etiquetas:

Confusões doces e incoentes
Ontem perguntei a um grupo de miúdos dos seus doze anos se sabiam alguma coisa sobre os judeus.
Logo houve um intrépido jovem que rompeu o silêncio reinante e disparou um "isso é um tipo de árabes!".
Claro está que me limitei a sorrir com a esperança de o poder largar um dia em plena Jerusalém ou numa qualquer sinagoga da nossa lusa pátria, de maneira a que alguém o ensinasse educadamente o que é ser judeu.

Etiquetas:

segunda-feira, 28 de maio de 2007
Greve Geral dia 30
Discuto pela manhã as razões da greve geral.
Um funcionário com 26 anos de casa acusa o governo de "fascista que quer acabar com esta m... de vez."
Eu, já me sinto contente por ter um emprego.

Etiquetas:

A Taça
Contra todos os meus desejos, o SCP lá ganhou a taça.
Logo agora que em que já ponderava mudar de clube.
Afinal, terei mesmo que seguir apaixonadamente mais um ano da carreira do Rui Costa.

Etiquetas:

Fenómenos paranormais



Sem razão aparente acordei com esta música na cabeça...
Será que vou ter um dia épico?

Etiquetas:

sexta-feira, 25 de maio de 2007
11/09
A fim de avaliar qual a exequibilidade de uma abordagem a um conto judaico com base nesta imagem, perguntei a vários miúdos o que era isto que eles viam.
As respostas são boas e de fiar.
Tenho esperanças no futuro...


Isso é o Iraque.
As torres de Tróia.
Aquela cena do terrorismo, com o Afeganistão.
Hmm... não sei.
Foi um atentado dos americanos.
As torres gémeas a caírem.
É uma explosão, boa?
Isso foi tipo 3 ou 4 aviões que foram lá contra as cenas.

Etiquetas:

Loucura
Graças a esta clarividência que Deus me deu, já descobri a razão pela qual já não acho tanta piada ao Gato Fedorento e raramente me rio com o Sempre em Pé: os nossos políticos bastam-me.
Depois do Telejornal de ontem, senti leves dores abdominais, características de quem se riu que nem um louco.
Depois desse momento catártico, confesso que dormi bastante melhor.
Obrigado.

Etiquetas:

De valor
Sexta-feira de manhã.
Só o enunciar desta expressão consegue-se revelar quase tão mau como o de segunda de manhã. Mas não é. Só quase.
Entro na biblioteca e deparo-me com um recado para avisar o senhor António Pereira Cócó quando chegar um livro.
Contenho um riso que ameaça descontrolar-se a qualquer momento e subo as escadas de moral reinventada.
São estas coisas pequenas e simples que dão gozo ao meu viver.

Etiquetas:

quinta-feira, 24 de maio de 2007
A caminho
Continuo a caminho com Gauguin (tem um nome engraçado lido em português)

Etiquetas:

Zink
O Zink tem um pseudo-blogue, que é mais blogue do que pseudo e que até se lê.
A talvez não perder aqui.

Etiquetas:

Mariestadt

Bastante parecida com a nossa Super Bock, a Mariestadt (cidade da Maria?- ouso eu traduzir...) é uma cervejinha agradável, com um corpo considerável e o tal travo amargo tão caro a muitos dos meus compatriotas.


Aproveitem que na compra de uma cómoda malm, o ikea não oferece a cerveja, mas a seguir às caixas têm lá o supermercado e a distância das caixas também não é muita.

Etiquetas:

Ainda a tentar gostar de arte
Ouvi dizer que este quadro tinha qualquer coisa que ver com Fernando Pessoa e que foi pintado por um português com nome grego.
O esforço segue dentro de momentos...

Etiquetas:

Milan! Milan!
Vá lá que o Milão ganhou de acordo com a sua "forma cínica" (de certo modo gosto cada vez mais dos nossos comentadores de futebol).
Já agora lanço inocentemente para o ar que me custa ver o Gerard correr tanto e o Crouch não ter tido tempo para fazer nada dejeito. Se não o quiserem, ouvi dizer que há um clube à 2ª circular plantado que precisa de avançados.
Quanto ao Kaká, terá sido omais cínico de todos, pois sem jogar nada que se visse, esteve nos dois golos.
Se calhar o Boris Vian era italiano.

Etiquetas:

Livro da Semana

Genial!

Confesso que embora conhecesse parte das crónicas (em virtude da consulta mais ou menos regular do site da Folha de S. Paulo), não hesitei em relê-las.
Com um domínio verdadeiramente invejável da língua portuguesa (se bem que confesse que por vezes seja estranho ler em brasilês) e com uma visão da sociedade profundamente marcada pela sua postura liberal, JPC consegue aproximar-nos dos brasileiros, fazendo-me esquecer o nosso quotidiano.
Embora seja bastante real, a escrita deste jovem rapaz tem ocondão de me conseguir afastar da negra realidade do quotidiano.
A não perder!

Etiquetas:

quarta-feira, 23 de maio de 2007
Não sei, lembrei-me
o House tem máximas de vida quase tão boas como o Pedro Mexia

Num recente episódio do House, ele afirma que as pessoas são chatas e por isso foge delas.

Cá por mim, não tenho a certeza de querer conhecer todos os autores dos links que tenho aí do lado direito. E isto sendo sabido que gosto bastante do que todos eles escrevem.

Etiquetas:

Fundamentalismo
Os portugueses podem finalmente expressar oseu fundamentalismo em relação aos fumadores. Eu, como fumador passivo que sou, acho bem que não se fume em restaurantes ou em serviços públicos. Quanto a bares/cafés, já deposito a decisão nos donos dos estabelecimentos. A opção de os frequentar é e será sempre do indivíduo que o fizer, sabendo ao que se sujeita.
Contudo, o que mais me surpreende não deixa de ser o fundamentalismo demonstrado pelos portugueses em relação ao fumo.
Claro está que o meu receio é que este fundamentalismo se estenda a todas as outras variantes da nossa liberdade (como o é o poder ler em público, garantido o direito de ser anti-social, berrar num café de bairro quando o Benfica marca golo, coçar o nariz sempre que me apetecer, ou até mesmo o uso de telemóvel).
A bem da nação, não sei que deseje para o futuro...

Etiquetas:

Futebol
De forma a melhor celebrar a final da Liga dos Campeões que hoje se celebra, também eu me dediquei às nobres artes futebolística.
Resultado individual: 1 golo, uma milagrosa bola ao poste num cruzamento traiçoeiro, um joelho igual ao do Mantorras, dores corporais inimagináveis, uma série inigualável de falhas defensivas (foram mesmo um bocado superiores às cometidas pelo Nélson no fim da temporada) e a promessa de que só voltarei a jogar quando me esquecer daqueles 60 minutos.

Etiquetas:

terça-feira, 22 de maio de 2007
A ouvir com beleza virginal


Por favor, por favor...

Só estou a tentar esquecer que existe uma coisa aque se chama realidade.

Regresso dentro de momentos, não menos deprimido do que costumo estar.

Etiquetas:

Inveja: na sua mais simples e bela forma
Se eu ousasse escrever, gostaria de o fazer como o Pereira Coutinho.

Etiquetas:

segunda-feira, 21 de maio de 2007
Prazer

Sou defensor de que os produtos brutos são geniais em Portugal (não há nada como umas feijocas, um bifinho de arouquesa ou a bela da couve).

Em relação aos transformados, as minhas dúvidas começam a surgir em grande estilo. Isso deve-se em grande medida às bolachinhas de gengibre suecas, disponíveis num Ikea mais ou menos perto de si.

Etiquetas:

Kaput, mein liebe fussbal
Pois o FCP lá se sagrou campeão.
O Sporting ficou em segundo.
Mas o Benfica, cheio de brio competitivo afirmou que só entrará na Liga dos Campeões e houver alguma competição. Caso contrário isso não tem interesse. (pelo menos esta é a minha proposta interpretativa)
Mas de valor, valor foi o facto do Derlei se ter lembrado como se marcam golos (mais vale tarde do que nunca, já diria a popular sabedoria). Até pode ser que assim fique na equipa para o ano.
Lá para Setembro há mais.

Etiquetas:

Tokyo
Com mais de 24 horas de distância, confesso que gosto do Tokyo.
O espaço é verdadeiramente exíguo (o que me faz duvidar levemente do cumprimento das regras básicas de segurança), a música é épica e conduz-nos invariavelmente aos anos 80, numa altura em que Portugal ainda estava a tentar descobrir se fazia parte da UE.
O público também costuma estar nessa fase da vida.
Gosto mesmo deste decadentismo controlado à la portugaise.


Pequena nota: o rapazinho de 40 anos que compartilhou comigo os urinóis durante o período de 40 e tal segundos não se inibiu de dançar enquanto fazia o servicinho.
Desejei-lhe boa sorte na vida e voltei à pista com epseranças de ouvir Zeca Afonso.
E não foi que ouvi?

Etiquetas:

sexta-feira, 18 de maio de 2007
O mundo às avessas
Quando hoje abri o Abrupto, ainda lá estava precisamente o mesmo de ontem.
Não havia nada de novo!
Ou o fim do mundo está aí ou o Pacheco Pereira vai-se candidatar à Câmara de Lisboa.

Etiquetas:

Mas o que é isto?
Ao ver uma lista de novos blogues, surpreendeu-me a qualidade de bloggers que começaram há coisa de dias e que são melhores que eu que ando nesta brincadeira há uns dois aninhos.
A inveja é pecado mortal, mas acham que estou preocupado?

Etiquetas:

Os Prémios
Loura mais delineada: A Terceira Via

Loura mais pensadora: Origem das Espécies

Loura Revelação: Analfabeto

Loura que mais inveja causa: Abrupto

Loura mais amigável:Gonzie's Bedroom

Loura Desilusão: 5 Dias


Claro está que estes prémios valem tanto como nada.

Etiquetas:

quinta-feira, 17 de maio de 2007
Próxima crónica no tal jornal local/regional ou o que quer que seja, mas que ninguém lê.
Na vida ensinam-nos que devemos ser ponderados e reagir moderadamente em todas as situações. Claro está que o Quentin Tarantino não partilha desta visão. E gostando eu de Tarantino de forma quase incondicional…
Além do mais, não percebo como hei-de controlar a Ira, uma vez que é daquelas coisas que é perfeitamente irracional. E isso, como se saber, não se controla.
Tomando como exemplo situações de frustração extrema que se sente quando se lê um escritor que nos desaponta (lembro-me do último do Peixoto, por exemplo), há sempre o eterno SLB que me conduz invariavelmente a um estado de psicose constante com invariáveis ataques de Ira que se manifestam sob a forma de uma respiração intensa, as pupilas contraem-se fazendo-me ver o mundo de uma forma um pouco mais negra e uma ligeira tensão nas têmporas.
Confesso que a minha paranóia hipocondríaca me faz inclinar para os sintomas do gás sarin.
A Ira tem destas coisas.
Já que é pecado mortal, alguma contrapartida tinha que ter.
Mas a Ira faz-me bem. De certa maneira estes meus ataques de cariz psicossomático libertam o que de pior há em mim, fazendo-me encarar os dias que intercalam os ataques com uma calma impressionante.
E como o Benfica geralmente só joga uma vez por semana...

Etiquetas:

Classificador
Sou um bocado preconceituoso. Confesso que sim.
Exemplo:
Quando ontem apareceu uma alemã dos seus quarenta e muitos a querer informações como poderia ir de Grândola à Serra da Estrela a pé, confesso que a cotei como kamone paranóica com excesso de.. energia.
Sou assim.
Um classificador.

Etiquetas:

Sevilla
Ontem ouvi a claque a cantar uma música que ouvi há anos num festival de tunas. Por acaso até tenho o cd. Que bonito!
Acho que só por isso mereceram levar a taçazinha para casa.

Etiquetas:

Livro da Semana

Mau.
Mau, não. Medíocre.
Sim, mediocrezinho.
Depois da revolução que Peixoto operou no seio das letras nacionais, não consigo deixar de manifestar o meu desagrado/desilusão em relação ao cemitério de pianos.
A densidade psicológica assemelha-se muito à Agustina, o factor negro é praticamente inexistente e a coesão narrativa opõe-se a tudo o que me tem vindo a fascinar.
Se desse notas, arriscava-me a dar um 4/20 ou 2/10 ou até mesmo 20%.
Seja como for, a nota não será nunca racional pois acarreta a carga emotiva de uma desilusão.

Etiquetas:

Efemérides
Com a excitação nervosinha do lançamento do inédito de um autor de quem nunca li nada, tenho um novo link.

Etiquetas:

quarta-feira, 16 de maio de 2007
Japonesices
Depois de lidos quase 3/4 do livro, a ideia que fica é a dedicação ao trabalho dos amiguinhos nipónicos.

Chegar entre meia a uma hora antes ao trabalho é considerado "cortesia" e mesmo que estejam a desfalecer, a preocupação principal é o facto de não poderem ir trabalhar.

Não será, pois, de estranhar que muitas das vítimas só depois de chegarem aos escritórios é que dirigiram aos hospitais.

Há quem lhe chame diferenças culturais.

Eu chamo outra coisa...

Etiquetas:

JPC
Resultado de me ter obrigado a escrever um post sobre um dos meus cronistas preferidos e tentar controlar-me na torrente de elogios.
Que chatice!

Etiquetas:

terça-feira, 15 de maio de 2007
Sarin
Já agora e por causa do Murakami:

Sarin, also known by its NATO designation of GB (O-Isopropyl methylphosphonofluoridate) is an extremely toxic substance whose sole application is as a nerve agent. As a chemical weapon, it is classified as a weapon of mass destruction by the United Nations according to UN Resolution 687, and its production and stockpiling was outlawed by the Chemical Weapons Convention of 1993.

via wikipedia

Etiquetas: ,

11 de Março 75
Por motivos mais ou menos laborais, tomei conhecimento do dia 11 de Março de 75.
Na primeira pessoa ouvi:
"O PC mandou em força o povo pegar nas armas e ir fazer revista a todos os carros e casas. Cá na aldeia só ficou o Zé da Loira a proteger-nos e todos os homens lá foram que nem loucos atrás dos fascistas. Acho que tinham morto um camarada militar lá em Lisboa. Na altura eles tinham muita força."
Claro está que isto me choca, mas não tanto como este belo relato ligeiramente parcial.

Etiquetas:

Movimento global
Gosto particularmente da maneira como vejo os jovens a alhearem-se da sua importância no movimento global.
A minha juventude acabou aí pelos 15, 16 anos.
Na altura, ainda tinha livros do Kafka para ler.

Etiquetas:

segunda-feira, 14 de maio de 2007
URSS

Maravilhoso site sobre a antiga era soviética.

Para mais tarde recordar...

Etiquetas: ,

Citação
"Andava de trás para diante nos corredores do hospital, a esmurrar as colunas e as paredes. Nem sequer reparei, mas daí a alguns dias os meus punhos estavam doridos. Perguntei à minha mulher: «Estranho, porque é que me dói tanto a mão?»"
pp.130


Mais preciso que esta citação tem algumas falhas imperdoáveis em quem fez Teoria da Literatura como quem marca um pénalti.

Etiquetas:

Aum


Confesso que os relatos têm sido verdadeiramente impressionantes.

Desde 95 que a expressão "não batam mais no ceguinho" assumiu um novo significado.

Mais anuncio que próximnos posts surgirão com excertos enigmáticos e representativos da cultura japonesa.

Etiquetas:

domingo, 13 de maio de 2007
viver no centro
Isto de estar no mês mariano e ouvir os sinos a tocarem a rebate a uma distância de menos de 100m de casa ainda antes das 10da manhã num domingo, tem muito que se lhe diga.

Etiquetas:

sexta-feira, 11 de maio de 2007
Curtas
- Reacções à crise lisboeta aqui , aqui

- Sobre a Arte

- Um dos livros mais aclamadamente procurados na blogoesfera (que já lá está em casa também) com reacções e expectativas aqui, aqui

- As melhores máximas de vida continuam a estar aqui

Etiquetas:

quinta-feira, 10 de maio de 2007
Cemitério de pepinos
Porque é que sempre que leio cemitério depianos me lembro de cemitério depianos?
Psicanaliticamente, os Ena Pá representam uma ais forte referência cultural na minha vida do que o Peixoto.

Oh Dona a quanto obrigas,
fazes sangue às raparigas
Oh Dona a quanto obrigas,
meu amor

Portugal dos pequeninos
cemitério de pepinos
neste jardim és a mais linda flor

Etiquetas: ,

Livro da Semana

Lá tenho que escrever sobre o livro do gajo da boina, pois entre o estudo apurado de alemão e vãs tentativas de reviver velhas glórias futebolísticas que resultam em dores corporais em sítios que nem imaginava ter, não consegui acabar o cemitério de pianos do Peixoto.
Desilusão.
Sim.
Ou não.
O livro acaba por reflectir a personalidade do autor graças à eminente afirmação do sujeito narrador.
Como cronista confesso que é um pouco a imagem dos programas: promete, promete, mas acaba por não se afirmar.
Alguns textos são geniais, mas a larga maioria desilude. E não é nada pouco.
Bom para se ler na casa de banho.

Etiquetas:

Sarkozy
Se não fosse Sarkozy e as divisões entre a esquerda escandalizada e alarmistas e a direita que celebra e analisa de forma sóbria o que poderá mudar numa das mais estagnadas economias europeias que durante tanto e tanto tempo serviu de influência e referência para o nosso país, sobre o que é que falariam os nossos bloggers?



Etiquetas:

quarta-feira, 9 de maio de 2007
Pacheco Pereira
Nada como citar uma referência para descrever o que me atormenta:


"Duplicidades: tivesse a extrema-direita em qualquer país europeu, ou em todos juntos, incendiado centenas de carros e provocado motins políticos anti-democráticos contra um resultado eleitoral, e havia um clamor gigantesco. Onde está sequer um pequeno clamor, um fiozinho de clamor, um esboço de indignação, uma pequena preocupação? Em lado nenhum. Repito o que já disse: o discurso do "políticamente correcto" não pode incorporar a violência da extrema-esquerda, mesmo quando ela é absolutamente evidente."
in Abrupto

Etiquetas:

Prémios das Louras
Confesso que tenho andado com uma vontade incontrolável de criar prémios que não valham nada e que sirvam apenas para distinguir blogues em razão aparente.
Sim, estou receptivo a mails e comentários para me tentar convencer do que for.
Dentro de dias serão anunciados os vencedores nas seguintes categorias:


Loura mais delineada:

Loura mais pensadora:

Loura Revelação:

Loura que mais inveja causa:

Loura mais amigável:

Loura Projecção:

Loura Desilusão:

Etiquetas:

Inveja
Depois de ter avaliado o golo do Messi até à exaustão (na vã esperança de o conseguir superar num qualquer ringue de futebol), dou de caras com isto.
Realmente não se pode comparar.
Entre 86 e 2007 o futebol já evolui bastante.

Etiquetas:

terça-feira, 8 de maio de 2007
Ditado
Diz-me quem lincas e eu dir-te-ei quem és

Etiquetas:

A tradição já não é o que era, ó Peixoto
Só à página 147 é que aparece uma descrição realmente macabra.
De resto, mais parece que estou a ler as intermináveis sagas das famílias da Agustina.
Até suspeito que haverá pessoas a acharem o livro fantástico!

Etiquetas:

Adivinho
Tenho um amigo que tem um dom único:
oferecer-me livros que gostava de ler mas cuja concretização é adiada sine die até à eternidade.
Depois de Paul Auster no ano passado, este ano seguiu-se Saul Bellow.
Isto de estudar psicologia tem destas coisas.

Etiquetas:

Ouvido por Acaso
O Blogue Ouvido por Acaso é um dos melhores que tenho lido por aí, pois por vezes escusamo-nos de esforçar por criar uma piada. O ambiente que nos rodeia encarrega-se friamente disso.
Exemplo:
Vou comprar garrafas de água a um café perto de casa a fim de atenuar o passeio de bicicleta. A senhora do café vem à porta, olha para as bicicletas e comenta para com uma miúda que olhava estupefacta para as bicicletas cheias de lama:
- Já viste? Eles vão fazer motocross...

Etiquetas:

Vitórias alarmistas para alguns
Sarkozy ganhou e o Jardim também.
E agora?
Irá Sarkozy marchar sobre a Alsácia e Jardim por Lisboa?
Os franceses já se preparam e em força

Etiquetas:

Endividamento
E do dia para a noite criei uma dívida de 2125 páginas.
Obrigado a todos os responsáveis.
E um cheers mate para este senhor

Etiquetas:

domingo, 6 de maio de 2007
Competição
Será que o Cristiano Ronaldo consegue marcar mais golos do que eu ler livros?

Etiquetas:

Permuta
Desenganem-se os mais cépticos, que não desejo a permuta do dia da mãe com a implantação da república, mas sim a permuta do José Luís Peixoto (que está agora a ser traduzido para japonês) pelo Murakami.
Eu acho justo e adequado.

Etiquetas:

sexta-feira, 4 de maio de 2007
Ilustrar a leitura
Impressionante como ele está em quase todo o lado

Etiquetas:

A ouvir com algum prazer
A menina Mavis Staples numa tarde de... tarde

Etiquetas:

Dava tudo por um BIg Mac
[VNCENT]
Alright, when you .... into a movie theatre in Amsterdam, you can buy beer.And I don't mean in a paper cup either. They give you a glass of beerAnd in Paris, you can buy beer at MacDonald's.And you know what they call a Quarter Pounder with Cheese in Paris?

[JULES]
They don't call it a Quarter Pounder with Cheese?

[VINCENT]
No, they got the metric system there, they wouldn't know what the fuck a Quarter Pounder is.

[JULES]
What'd they call it?

[VINCENT]
They call it Royale with Cheese.

[JULES]
Royale with Cheese. What'd they call a Big Mac?

[VINCENT]
Big Mac's a Big Mac, but they call it Le Big Mac.

[JULES]
Le big Mac ! Ahhaha, what do they call a Whopper?

[VINCENT]
I dunno, I didn't go into a Burger King.But you know what they put on french fries in Holland instead of ketchup?

[JULES]
What?

[VINCENT]
Mayonnaise.

Etiquetas:

Fussball
Depois do golão do Hugo Almeida, a final sempre se vai realizar apenas entre equipas espanholas, desvanecendo as minhas esperanças num Werder Bremen Sevilha.
Pelo menos acertei em 50%.
Agora, e só por causa das coisas, quero que ganhe o Espanyol.
E o Milan.
Seja como for, não anuncio o fim deste blogue caso as minhas expectativas saiam goradas.

Etiquetas:

Teste
Testezinho.
À semelhança das listas, também não resito.


You are a Christian democrat - or, in the UK, a "One Nation conservative"; in other words, although you share the usual conservative belief in stability and duty, you believe that such duties include a responsibility on the part of the better-off to help those who are less fortunate. You will be socially conservative, but in favour of a mixed economy where the state does have a role in providing public services. Christian democracy arose after World War II, succeeding more doctrinaire Catholic parties dating from the 1870s.


É que acabo sempre por descobrir impressionantes efantásticas coisas sobre mim próprio.

Etiquetas:

quinta-feira, 3 de maio de 2007
Livro da Semana

Genial.

Depois da entronização que fiz do Irvine Welsh, sinto a minha alma preparada para a criação de um novo escritor de culto.

E ainda por cima francês!

Eu, que nunca hesitei em criticar ferozmente todos os odiosos franceses e a sua tenebrosa escola literária (sim, o Boris Vian para mim é universal e não francês), estou prestes aadoptar um como escritor de culto!

Será que se está a anunciar o fim do mundo?

extensão do domínio da luta é só gewnial. Depois da Possibilidade de uma Ilha , o desejo de continuar a ler a sua obra até a esgotar por completo é assumido pela minha pessoa (repare-se que só fiz isso com Kafka, Wilde e Orwell. O Welsh ainda não está todo).

Achoi que depois desta panóplia toda, não me lembro de mais elogios, para além de um imperativo leiam e disfrutem.
Ah, eomeu aniversário está assim próximo, próximo...

Etiquetas:

quarta-feira, 2 de maio de 2007
Alterações estruturais
Consegui alterar a barra lateral, sendo que, eventualmente, conseguirei pôr a capa do livro que estarei a ler no momento em que abrirem o blogue.
Não que isso tenha algum interesse. Não tem. Mas ajuda-me alembrar que ainda sem ler e que nunca precisei de nenhum Plano Nacional de Leitura. Bastou-me o local.
Mas isto deaparecer a capa é apenas eventualmente, pois a capa de O Playboy que chora nas canções de amor do "gajo da boina" não aparece.
Nada como uma boa estreia para prever uma longa vida.

Etiquetas: ,

Beleza
A beleza costuma revelar-se nas mais simples coisas da vida, como um papel que me surge pela frente com a seguinte expressão: em relação ao invento realizado no passado dia...
A beleza sempre me pareceu uma grande invenção.

Etiquetas:

Futebol
Há futebol e futebol...
Uns vale a pena ver.
Outros nem por isso.

Etiquetas:

O Playboy e não sei quê
Em relação a isto, está-se a revelar um pouco como o dia de hoje: cinzento e melancólico. Um pouco distante das minhas mais interiores expectativas e com uma temível obsessão pelos pais e por uma consciência afectiva invulgar.
E isto quando esperava um pouco de gozo indiscriminado e sem qualquer tipo de pudor.
Enfim, nem todos os dias são de sol...

Etiquetas:

Hihera.com